O segredo para perder peso definitivamente

Eu tenho vários hobbies. Dentre eles, o meu favorito é frequentar livrarias. Não tenho um gênero específico. Não leio apenas livros de saúde ou nutrição, mas são o tipo predominante do meu interesse.
Algo tem me preocupado enquanto observo e leio livros na categoria dieta. Quem nunca ouviu falar da dieta Dukan, do Mediterrâneo, do tipo sanguíneo, de South Beach, entre outras dietas milagrosas, de artistas, ou que são escritas por médicos renomados?

Com certeza você conhece alguém que já fez ou segue uma dessas dietas e tem obtido um certo êxito na luta contra a balança. Sim, essas dietas “funcionam”, se é isso o que você quer saber. Funcionam tanto, que ao “terminar” a dieta, você não terá aprendido nada sobre alimentação, voltando aos velhos hábitos alimentares, o que faz com que você recupere rapidamente todos os quilos perdidos e ainda pode ganhar um bônus de quilos acrescidos ao número final. Além disso, você pode ser sorteado(a) e ganhar prêmios incríveis, como hipertireoidismo, hipotensão e até problemas renais.
Será tão vantajoso assim seguir uma dessas dietas?


Isso tem me preocupado. Vejo pessoas excluindo grupos inteiros de alimentos (frutas, vegetais, pães, etc.), e se empanturrando com (PASMEM!) refrigerante light e chicletes sem açúcar porque o tal médico renomado diz ser permitido.

Mas vamos parar para pensar um pouquinho...
Desde quando cortar pães (carboidratos), frutas, vegetais e leguminosas é saudável?
Desde quando refrigerantes, chicletes e balas sem açúcar (leia-se repleto de adoçantes artificiais, corantes, conservantes, entre outros), são alimentos e ainda por cima, trazem algum benefício para o seu organismo??
A quem eles estão querendo enganar?

Hoje eu vou contar a vocês a fórmula mágica, secreta e milagrosa para manter-se magro e com saúde, ou melhor, para ser saudável:

Reeducação Alimentar + Atividade Física + Descanso

Você quer perder peso? Deseja ser saudável? Quer ter mais disposição?

NÃO FAÇA DIETA!

 Dietas são restritivas, enjoativas, não respeita seus gostos alimentares e tem data para acabar.

Procure um profissional de Nutrição. Eduque-se: Somente a Educação alimentar trará resultados definitivos na sua vida: Saúde, equilíbrio e perda de peso.

Eu tenho um convite para você: Vamos mudar hábitos juntos? Vamos ser mais saudáveis, mais dispostos?
Eu e você, aprendendo a fazer escolhas alimentares benéficas.
Eu escolho ser saudável? E você?
#teamnutrikarine

Outros post interessantes

0 comentários