O que devo saber para começar a Reeducação Alimentar?


O primeiro passo para começar a reeducação alimentar, é sem dúvida, a vontade de mudar. Se você quer realmente mudar seu hábitos alimentares, parabéns! Se você está em dúvida, ou se já possui bons hábitos, continue comigo, pois sempre haverá dicas de alimentos e alimentação saudável.




A segunda coisa que você deve saber sobre reeducação alimentar, é que ela não acontece da noite para o dia. Não é viável decidir hoje pela mudança e mudar completamente a alimentação, fazendo apenas boas escolhas. A reeducação alimentar é um processo de aprendizado, de conhecimento, de erros e acertos, e leva tempo para se adaptar a novos sabores e a novos alimentos, e que bom que é assim!

O terceiro fato sobre a reeducação alimentar é que ela fica mais fácil quando praticamos alguma atividade física.  A reeducação alimentar não é apenas sobre alimentos, como diz o nome, é sobre mudar estilo de vida. Para ser saudável, também é preciso se exercitar. Lembra da tríade da saúde (reeducação alimentar + atividade física + descanso)? Não se preocupe se você é sedentário, não vou pedir para você começar correndo uma maratona, mas peço que você encontre alguma modalidade que lhe agrade e verifique com seu médico se você está apto para começar (isso é importante pois algumas atividades não são indicadas para quem tem problema na coluna, por exemplo). Se você é do tipo que não gosta de praticar atividade física ou qualquer esporte, sugiro que comece dando uma volta na sua quadra, pode começar com 5 minutos de caminhada por dia, o importante é começar.

E o mais importante sobre a reeducação alimentar, ela não é uma dieta. Se você achar que extrapolou em alguma refeição, você pode continuar o dia e escolher alimentos mais saudáveis na próxima refeição.  O importante é não desistir só porque não resistiu a sobremesa ou repetiu aquele alimento apetitoso. A reeducação alimentar não é uma ditadura: “coma isso, não coma aquilo”!


Fique atento aos próximos posts!

#teamnutrikarine

As dicas que passarei a vocês não substitui aconselhamento médico, muito menos substitui orientação nutricional. O (a) nutricionista pode lhe acompanhar com plano alimentar individualizado, de acordo com seus gostos particulares e com sua rotina diária. Não esqueça: Antes de começar qualquer atividade física, consulte com seu médico para saber qual a melhor modalidade para você.

Agende sua avaliação nutricional: (51) 99868.7628 ou contato@nutrikarine.com.br

Outros post interessantes

0 comentários